Jung

Encontros

A Psicologia nos permite ir de encontro a alma... pois ela pode ser tão doce como uma poesia e tão profunda que nos promove a consciência.

A metáfora é uma de suas linguagens, assim como o sonho, os contos, os mitos, os desenhos...

A conversa, a troca, que acontece na terapia é inigualável a qualquer outro contexto de relação, por isso o papel do psicólogo deve ser tão valorizado, pois não há outro como esse.

E assim, aparece outro instrumento de se chegar a alma daquele que procura a psicologia para encontrar o seu caminho, a Astrologia.

Segundo Jung em O Segredo da Flor de Ouro ([1929] 1990):

"A Astrologia merece o reconhecimento da Psicologia, sem restrições, pois representa a soma de todo o conhecimento da Antiguidade".

E no livro Sincronicidade ([1972] 2002), Jung diz:

"Como psicólogo, interesso-me sobretudo pela luz que um mapa natal lança sobre certas complicações no caráter. Em casos de difícil diagnóstico psicológico, eu normalmente uso o mapa natal a fim de obter um outro ponto de vista de um ângulo completamente diferente. Devo dizer que muito frequentemente dados astrológicos elucidaram certos pontos que de outra forma teriam sido impossíveis de entender."


segunda-feira, 1 de março de 2010

Astro - VÊNUS




Vênus, o planeta do amor, dos prazeres. Na astrologia Vênus representa a expressão do amor, a expressão da feminilidade, ou o tipo de mulher que se procura, a arte, a estética, o belo. O local do mapa onde se encontra fala sobre como o indivíduo se diverte, se alegra, dependendo dos aspectos pode indicar aptidões artísticas, beleza.

Na mitologia Vênus é a deusa do panteão romano, equivalente a Afrodite para os gregos. É a deusa do amor e da beleza.
O mito do nascimento conta que surgiu de dentro de uma concha de madrepérola tendo sido gerada pelas espumas (afros, em grego). Em outra versão, é filha de Juíter e Dione.

Um comentário:

  1. Muito bom, querida!Parabéns pela idéia e pelo blog!
    Ouse mesmo, é hora de ultilizar todos os teus talentos para este momento mágico de tua vida.
    grande beijo
    Carmo

    ResponderExcluir