Jung

Encontros

A Psicologia nos permite ir de encontro a alma... pois ela pode ser tão doce como uma poesia e tão profunda que nos promove a consciência.

A metáfora é uma de suas linguagens, assim como o sonho, os contos, os mitos, os desenhos...

A conversa, a troca, que acontece na terapia é inigualável a qualquer outro contexto de relação, por isso o papel do psicólogo deve ser tão valorizado, pois não há outro como esse.

E assim, aparece outro instrumento de se chegar a alma daquele que procura a psicologia para encontrar o seu caminho, a Astrologia.

Segundo Jung em O Segredo da Flor de Ouro ([1929] 1990):

"A Astrologia merece o reconhecimento da Psicologia, sem restrições, pois representa a soma de todo o conhecimento da Antiguidade".

E no livro Sincronicidade ([1972] 2002), Jung diz:

"Como psicólogo, interesso-me sobretudo pela luz que um mapa natal lança sobre certas complicações no caráter. Em casos de difícil diagnóstico psicológico, eu normalmente uso o mapa natal a fim de obter um outro ponto de vista de um ângulo completamente diferente. Devo dizer que muito frequentemente dados astrológicos elucidaram certos pontos que de outra forma teriam sido impossíveis de entender."


PSICOTERAPIA

PSICOTERAPIA
A psicologia analítica proposta por Jung é uma psicologia profunda.
Quando o processo se inicia, o analisando ou paciente, começa a se conhecer com verdade e profundidade.

E neste processo, de entender e conhecer seu mundo interno, naturalmente ilumina-se o que não se conhece de si mesmo, e assim torna-se possível ser um cuidador de si.

Conhecendo e aceitando seus medos, suas angústias, frustrações, e também todas as suas potencialidades para seu pleno desenvolvimento, o indivíduo torna-se capaz de transformar sua vida, recuperando e dando sentido a sua existência.

A relação entre psicoterapeuta e analisando é de entrega a esse encontro inigualável que possibilita a linguagem da "alma" do paciente.

O espaço da psicoterapia é um lugar de vivência autêntica do indivíduo.

PSICOTERAPIA INDIVIDUAL
A psicoterapia individual é um processo no qual o indivíduo entende as motivações conscientes e inconscientes que o movem na vida. A partir dessa compreensão, em conjunto com o psicoterapeuta, são encontradas novas possibilidades de escolhas e de ser, para que o individuo possa se tornar mais pleno e saudável em sua existência.

PSICOTERAPIA PARA ESTUDANTES DE PSICOLOGIA
O estudante de Psicologia percebe desde o começo do curso que para ser um bom profissional deve cuidar de sua maior e mais importante ferramenta de trabalho, sua própria mente. Já começa a lidar com questões profundas da natureza humana como morte, luto, doença mental, stress, entre outros. Para isso torna-se importante que o estudante trilhe o caminho de uma terapia, que dará o suporte necessário para sua caminhada.

PSICOTERAPIA PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE
Os profissionais da área da saúde lidam diariamente com questões humanas dolorosas. Seja em que área ele exercite a profissão, é um cuidador, e é importante que seja também cuidado, para lidar melhor com problemas que possam surgir como angústias, medos, stress, entre outros.


Ocorreu um erro neste gadget