
¨Sol da minha vida¨. Sim, o Sol é a vida, é o espírito, a chama que nunca se apaga, ou ao menos, que nunca deve se apagar.
O Sol na Astrologia diz sobre o que há na alma, o ponto que o indivíduo sabe que é, aquelas características que ele sabe que tem, sabe que é, a forma de pensar, a energia principal e pura, forte, alta, que expressa o mais forte de seu Ser.

Na mitologia greco-romana é a representação do deus Apolo, um deus olímpico, uma das maiores divindades. Filho de Zeus e Leto, irmão de Artemis. Depois de Zeus, o mais venerado de toda Antiguidade Clássica. Identificado como o sol e a luz da verdade, protegia ou ameaçava desde os céus. Através dele os homens se tornavam conscientes de seus pecados e os purificava. Presidia as leis da religião e era simbolo da inspiração profética e artística.
Temido pelos outros deuses, somente obedecia a seus pais. Era deus da morte súbita, pragas e doenças, mas também da cura e proteção contra forças malignas.
Era deus da Beleza, Perfeição, Harmonia, Equilibrio e Razão. Ligado a natureza às ervas e aos rebanhos, protetor dos pastores, marinheiros e arqueiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário