Jung

Encontros

A Psicologia nos permite ir de encontro a alma... pois ela pode ser tão doce como uma poesia e tão profunda que nos promove a consciência.

A metáfora é uma de suas linguagens, assim como o sonho, os contos, os mitos, os desenhos...

A conversa, a troca, que acontece na terapia é inigualável a qualquer outro contexto de relação, por isso o papel do psicólogo deve ser tão valorizado, pois não há outro como esse.

E assim, aparece outro instrumento de se chegar a alma daquele que procura a psicologia para encontrar o seu caminho, a Astrologia.

Segundo Jung em O Segredo da Flor de Ouro ([1929] 1990):

"A Astrologia merece o reconhecimento da Psicologia, sem restrições, pois representa a soma de todo o conhecimento da Antiguidade".

E no livro Sincronicidade ([1972] 2002), Jung diz:

"Como psicólogo, interesso-me sobretudo pela luz que um mapa natal lança sobre certas complicações no caráter. Em casos de difícil diagnóstico psicológico, eu normalmente uso o mapa natal a fim de obter um outro ponto de vista de um ângulo completamente diferente. Devo dizer que muito frequentemente dados astrológicos elucidaram certos pontos que de outra forma teriam sido impossíveis de entender."


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Os Signos de Fogo

Áries é o primeiro signo do Zodíaco, de qualidade cardinal inicia projetos para afirmar a sua identidade, é regido pelo planeta Marte. As pessoas desse signo tem personalidade forte, de ação, iniciativa, coragem, força. Muitas vezes são tão honestas que magoam o outro por excesso de franqueza. Estão sempre a procura da sua expressão, da manifestação da vontade para sentirem-se vivos, podem procurar por isso através de esportes, atuações, alguma atividade dinâmica. Devem ter cuidado com a sua impetuosidade pois podem ser agressivos sem perceber. Os arianos devem aprender a enxergar a vida também pela visão das outras pessoas, a trabalhar em parceria, aprender a dividir, compartilhar.



Leão é de qualidade fixo, usa a criatividade para manter a identidade e é regido pelo Sol. As pessoas do signo de Leão tem um brilho natural em sua presença. Gostam da vida social e de serem reconhecidos pela sua beleza, ou por seu intelecto, ou talento, tanto faz, o que importa é ganharem a devida atenção para o que lhes importa. A criatividade é grande, podendo desenvolver talentos artísticos diversificados. Da mesma maneira que gostam de atenção, sabem também dar atenção quando querem. Devem tomar cuidado com sua tendência a soberania. Ao invés de ser o Leão (Rei) arrogante que acredita saber tudo, devem ser o Leão (Rei) generoso que distribui seu brilho e assim compartilha com o crescimento dos outros.


Sagitário é de qualidade mutável, altera seus ideais filosóficos, religiosos para se expressar melhor de acordo com o que acredita, é regido por Júpiter. As pessoas desse signo são movidas pela fé e pela busca. Tem necessidade de acreditar em algo para buscar, algo que esteja além, ao longe. Essa mira, está sempre apontada para algo que somente sua visão profética pode ver, e seu otimismo dá energia para ir em frente. Pode ser muito exagerado, franco em suas relações, tem amor pela liberdade, mas a paciência nem sempre é seu forte, e se o lado intelectual for muito desenvolvido, deve tomar cuidado para não ser arrogante. Os sagitarianos devem encontrar uma maneira de usar seus conhecimentos e sua visão de longo alcance para contribuir com a coletividade, e não reter tudo para si.

2 comentários:

  1. Você coloca de forma simples e profunda, sendo assim, fica fácil a identificação de cada tendência no mapa natal individual!Muito bem escrito, parabéns, querida!
    Beijo grande,
    Carmo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostaria de ganhar uma renda extra com seu blog trabalhando 1 hora por dia com o seu computador?
    Não se trata de vendas e nem indicar pessoas.
    Acesse nosso site: http://ganhosweb.com

    ResponderExcluir